Dicas

Quarto de bebê: dicas para o espaço acompanhar o crescimento do seu filho

O nascimento de um filho é um dos momento mais esperado pelas famílias. Na empolgação durante a espera, é comum que os pais se percam ao planejar o quarto de bebê.  Principalmente os de primeira viagem. A infinidade de opções nas lojas do ramo é apaixonante e faz com que, muitas vezes, se perca o foco. Para evitar gastos desnecessários, os pais devem entender que o quarto precisa ser funcional e aconchegante. Também é importante considerar que bebês crescem rápido. Ou seja, deixam logo para trás berços, banheiras, poltronas de amamentação. Trocadores e outros itens logo precisam ser substituídos. 

[Leia mais: como a sua casa pode ficar mais segura para as crianças?]

Isso significa que quem deseja economizar deve planejar um quarto de bebê com móveis, pintura e decoração que possam acompanhar o crescimento da criança. O ideal é que ele seja funcional até os seis anos. Após essa idade, é comum que os pequenos tenham mais autonomia e desejos próprios. Com isso acabam querendo mudar as coisas do próprio quarto. Além desse fato, as necessidades mudam. Por exemplo, onde antes ficava o balcão para a troca de fraldas surge a mesinha para as tarefas da escola.

 

DICAS PARA UM QUARTO DE BEBÊ QUE POSSA SE TRANSFORMAR JUNTO COM A CRIANÇA

Opte por uma paleta de cores neutra

Esta dica vale, principalmente, para tintas ou papéis de parede. O ideal é que as paredes sejam neutras, de preferência claras. Para dar mais vida e personalidade ao ambiente, escolha uma parede para ser colorida. Você pode optar por um papel de parede ou ou tecido estampado. Mesmo assim, evite estampas que podem se tornar cansativas com o passar do tempo. 

 

Escolha um tema não muito infantil

Por mais fofos que sejam os temas tradicionais para decoração de quartos de bebês, eles tendem a enjoar depois de alguns anos.

Fuja de personagens ou temas “da moda”, pois eles se tornam datados rapidamente. Dê preferência a estampas básicas. Uma ótima opção são as estampas geométricas, as florais e os arabescos simples.

 

Prefira móveis que possam ser reaproveitados

Alguns móveis podem acompanhar o crescimento das crianças. Por exemplo, ao invés de comprar um guarda-roupa pequeno, compre um maior, de melhor qualidade. Nos primeiros anos, os espaços não utilizados servirão para guardar pacotes de fraldas.

Para o berço, uma boa opção são os montessorianos. Eles podem ser usados por muitos anos. Mas se você não abre mão de um modelo tradicional, invista em um berço que tenha as grades removíveis e vire uma minicama.

O trocador pode ser colocado sobre uma mesinha. Como já falamos, ela pode virar escrivaninha para a criança desenhar e estudar. Ou ainda sobre uma cômoda, que também será usada quando o bebê crescer. 

A poltrona de amamentação deve ser básica, de tecido neutro. Assim poderá ser utilizada em outros cômodos depois que o bebê desmamar.

E, o mais importante! Para a segurança de bebês e crianças de todas as idades, não esqueça de tapar tomadas e invista em móveis com pontas arredondadas, sem vidros ou espelhos e que tenham fechamento de portas e gavetas suave.

 

Continue lendo...
Dicas

Trabalha de casa? Entenda como planejar o home office perfeito

.Trabalhar em casa é um sonho para muitas pessoas. Recentes estudos mostram que o ganho em produtividade e qualidade de vida de funcionários que utilizam o home office (ou teletrabalho) são consideravelmente maiores que daqueles que trabalham presencialmente todos os dias. Porém, para que isso aconteça, é fundamental planejar o home office da melhor maneira.

Continue lendo...
Dicas

Saiba quando vale a pena investir em móveis planejados 

Móveis prontos ou móveis planejados? Essa é uma dúvida bastante comum na hora de mobiliar uma casa ou apartamento. Cada uma das opções tem prós e contras, que devem ser avaliados caso a caso.  Entre as desvantagens dos móveis planejados, as principais citadas por decoradores e especialistas estão: preço elevado; tempo para produção e entrega;

Continue lendo...
Dicas

Dicas J.A Urbanismo: ideias para decorar banheiros

Os banheiros sempre foram planejados de modo a serem funcionais, práticos e para facilitar a limpeza e a manutenção. Ao longo dos anos, designers de interiores e decoradores  passaram a considerar os banheiros como peças-chaves para a composição do estilo de uma casa. Dessa forma, começaram a planejar esse ambiente com elementos que vão muito

Continue lendo...
JA Urbanismo

Bosque São José: primeira etapa é entregue com 1 ano de antecedência e está pronta para construir

A primeira etapa do loteamento Bosque São José, da J.A. Urbanismo, foi entregue aos seus compradores com um ano de antecedência. Os terrenos desta etapa estão prontos para receberem as casas dos novos moradores. Cumprir prazos e, sempre que possível, antecipar a entrega de empreendimentos é parte da preocupação e cuidado da J.A. Urbanismo com

Continue lendo...
lavanderia bonita
Dicas

Dicas para uma lavanderia bonita e eficiente

As lavanderias (também chamadas de áreas de serviço) são espaços em que a decoração deve prezar pela praticidade e por manter a funcionalidade. Mas isso não quer dizer que lavanderias não possam ser bonitas, bem decoradas e confortáveis. Afinal, as tarefas domésticas podem ser mais agradáveis. O espaço deve ser organizado para guardar baldes, vassouras,

Continue lendo...
casa segura
Dicas

Como deixar a casa segura para as crianças

Quem tem filhos ou convive com crianças sabe o quanto é importante estar atento aos pequenos por 24 horas. Qualquer descuido pode resultar em traquinagem ou em acidente. No primeiro caso, rende boas risadas e algumas fotos, já no segundo, pode causar problemas graves e, por isso, todo cuidado é pouco! Para que os pequenos

Continue lendo...
Imbituba
Loteamentos

5 lugares para conhecer em Imbituba

A apenas 90 quilômetros de Florianópolis, Imbituba é conhecida no Brasil e no exterior por suas belezas naturais. Suas praias, lagoas, dunas e mata nativa encantam moradores e turistas que chegam à região todos os anos para aproveitar o que a cidade oferece de melhor. A gastronomia local, à base de frutos do mar, é

Continue lendo...
planejar o quarto do casal
Dicas

Como planejar o quarto do casal?

Um dos ambientes mais importantes na decoração da casa nova é sem dúvida o quarto do casal. Esse espaço deve ser aconchegante e ao mesmo tempo reunir tudo o que os moradores desejam em termos de cores, texturas e estilo de móveis. Existe hoje uma infinidade de opções que vão das mais modernas às mais

Continue lendo...
1 2 3 7
Page 1 of 7